Publicidade

Ladrões tentam roubar residência no centro de Presidente Olegário e são presos pela PM em Patos de Minas

Um dos suspeitos apontou uma arma em direção aos militares, que, em resposta, efetuaram disparos. Ninguém se feriu.
Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (31/07), uma ação criminosa foi impedida pela Polícia Militar em Patos de Minas, resultando na prisão de três indivíduos com idades de 20, 24 e 26 anos. Os suspeitos foram detidos após tentarem roubar uma residência no centro de cidade de Presidente Olegário.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que, ao chegar em casa, um homem moreno se aproximou e pediu um copo de água. Após atender o pedido, a vítima retornou para dentro da residência e trancou o portão.

Logo depois, percebeu ruídos na porta da sala, e ao se dar conta de que alguém estava tentando arrombar a entrada, começou a gritar, o que fez com que o indivíduo em questão fugisse. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e, durante o rastreamento, os agentes identificaram o veículo usado pelos suspeitos, um VW/Gol cinza, que havia sido furtado em Patos de Minas no dia 08 de julho.

As autoridades localizaram o veículo suspeito ocupado pelos três indivíduos na rua Professor Guiomar Maia, próximo ao cruzamento com a rua Vereador João Pacheco, no bairro Santa Terezinha. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados.

Publicidade

Durante a abordagem, um dos suspeitos apontou uma arma em direção aos militares, que, em resposta, efetuaram disparos, mas felizmente, ninguém foi atingido. O suspeito que portava a arma conseguiu fugir a pé, mas minutos depois, foi encontrado escondido em cima de uma árvore na esquina da rua Vereador João Pacheco com a rua Amapá. No entanto, a arma não foi localizada.

No interior do veículo utilizado na ação, os militares encontraram e apreenderam ferramentas, celulares, cartões de crédito e roupas utilizadas pelos suspeitos. Diante das evidências, o carro recuperado foi removido e os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou na frustração do roubo e na prisão dos envolvidos, garantindo a segurança e tranquilidade dos moradores de Patos de Minas e região.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que três homens, de 20, 24 e 26 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, suspeitos do crime de tentativa de roubo a uma residência, ocorrido no último domingo (30/07), na cidade de Presidente Olegário. Os suspeitos foram abordados pela PM enquanto conduziam um veículo na cidade de Patos de Minas, tendo sido constatado também que o veículo utilizado pelos mesmos se tratava de produto de furto, datado de 08/07/2023, ocorrido na Av. Brasil em Patos de Minas.
Os três suspeitos foram autuados por roubo majorado, na modalidade tentada, sendo o suspeito de 20 anos também autuado pelo delito de receptação. Os suspeitos posteriormente foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

Fonte e colaboração: Igor Nunes/Patos Notícias.

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade