Na madrugada desta segunda-feira (31/07), uma ação criminosa foi impedida pela Polícia Militar em Patos de Minas, resultando na prisão de três indivíduos com idades de 20, 24 e 26 anos. Os suspeitos foram detidos após tentarem roubar uma residência no centro de cidade de Presidente Olegário.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que, ao chegar em casa, um homem moreno se aproximou e pediu um copo de água. Após atender o pedido, a vítima retornou para dentro da residência e trancou o portão.
Logo depois, percebeu ruídos na porta da sala, e ao se dar conta de que alguém estava tentando arrombar a entrada, começou a gritar, o que fez com que o indivíduo em questão fugisse. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e, durante o rastreamento, os agentes identificaram o veículo usado pelos suspeitos, um VW/Gol cinza, que havia sido furtado em Patos de Minas no dia 08 de julho.
As autoridades localizaram o veículo suspeito ocupado pelos três indivíduos na rua Professor Guiomar Maia, próximo ao cruzamento com a rua Vereador João Pacheco, no bairro Santa Terezinha. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados.
Durante a abordagem, um dos suspeitos apontou uma arma em direção aos militares, que, em resposta, efetuaram disparos, mas felizmente, ninguém foi atingido. O suspeito que portava a arma conseguiu fugir a pé, mas minutos depois, foi encontrado escondido em cima de uma árvore na esquina da rua Vereador João Pacheco com a rua Amapá. No entanto, a arma não foi localizada.
No interior do veículo utilizado na ação, os militares encontraram e apreenderam ferramentas, celulares, cartões de crédito e roupas utilizadas pelos suspeitos. Diante das evidências, o carro recuperado foi removido e os três suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou na frustração do roubo e na prisão dos envolvidos, garantindo a segurança e tranquilidade dos moradores de Patos de Minas e região.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que três homens, de 20, 24 e 26 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, suspeitos do crime de tentativa de roubo a uma residência, ocorrido no último domingo (30/07), na cidade de Presidente Olegário. Os suspeitos foram abordados pela PM enquanto conduziam um veículo na cidade de Patos de Minas, tendo sido constatado também que o veículo utilizado pelos mesmos se tratava de produto de furto, datado de 08/07/2023, ocorrido na Av. Brasil em Patos de Minas.
Os três suspeitos foram autuados por roubo majorado, na modalidade tentada, sendo o suspeito de 20 anos também autuado pelo delito de receptação. Os suspeitos posteriormente foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.
Fonte e colaboração: Igor Nunes/Patos Notícias.