Ladroes furtam e abatem animais na região da Lobeira; dois foram presos pela PM

Eles tiveram a prisão ratifica e foram levados para o sistema prisional.

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Militar (PM), durante realização de Operação Integrada com o objetivo de reduzir o índices criminais na zona rural de Presidente Olegário, como roubo e/ou furtos em propriedades rurais  agiu com ações no município com militares da Patrulha Rural, Polícia Meio Ambiente, e equipe da 10ª Cia e 156° Cia de Patos de Minas.

A Operação teve como foco realizar o policiamento preventivo e repressivo nas estradas vicinais que fazem ligação com os municípios de Presidente Olegário e Patos de Minas com objetivo de conter as ações criminosas. 

Em uma estrada vicinal, os militares abordaram um veículo VW/Gol emplacado em Monte Carmelo/MG, conduzido por um motorista de 25 anos, e durante a  abordagem, foram localizados dois animais bovinos abatidos, um rolo de mangueira preta e diversas ferramentas.

Os militares questionaram o condutor e o passageiro, de 36 anos, sobre os animais abatidos no veículo, sendo que eles assumiram terem deslocado de Patos de Minas para a Zona Rural de Presidente Olegário para abater e furtar os animais em uma fazenda na região da Lobeira.

Os ladrões relataram aos militares que abateram os animais em uma fazenda no interior do curral da fazenda, deixando as patas e cabeça; e outros órgãos no local, levando o restante.

Na propriedade indicada pelos criminosos, os militares verificaram as marcas de sangue e partes dos animais abatidos como cabeça, pés e outros. 

De acordo com a ocorrência policial, o proprietário confirmou a propriedade dos bovinos, informando a marca dos animais, e por serem produtos perecíveis foram restituídos ao proprietário. 

Os autores foram presos em flagrante pelo crime de furto consumado e juntamente com material apreendido; foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Plantão. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran-MG.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois homens, de 25 e 36 anos, foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital, sendo ratificada a prisão em flagrante dos dois por furto qualificado, além de serem autuados por uso e consumo de drogas.

Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem sendo investigados.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP