Ladrões armados invadem fazenda, fazem família refém e roubam caminhonete, dinheiro, arma, TV e carne

Um casal foi preso pela PM, caminhonete e partes dos materiais roubados foram recuperados.

Uma família foi feita refém durante assalto neste sábado (22), à noite em uma fazenda na região da Lobeira, município de Presidente Olegário.

Quatro assaltantes entraram armados (revólver/pistola) na propriedade e levaram uma caminhonete Hillux, TV, dinheiro, arma e diversos outros materiais. Eles fugiram, o veículo foi encontrado abandonado e um suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM).

O roubo

De acordo com o relato do proprietário da fazenda de 63 anos à Polícia Militar (PM), o assalto ocorreu depois das 23h. Quatro indivíduos armados com arma invadiram a propriedade e renderam ele, a esposa, 49 anos, sua sogra, 79 anos e o seu caseiro 34 anos.

O casal e o caseiro foram amarrados e colocados em dos quartos da residência, a idosa de 79 ano, foi colocada trancada em outro cômodo da casa. As vítimas relataram aos militares que não foram agredidas pelos bandidos. 

De acordo com a ocorrência policial, os ladrões levaram uma Caminhonete Hilux, cor preta, R$ 1,2 mil em dinheiro, TV, celulares, carne, uma garrucha (sem maiores dados), joias, motoserra, roçadeira, ferramentas, botijão de gás entre outros pertences das vítimas. 

Os militares iniciaram rastreamento e uma equipe localizou a caminhonete Hilux abandonada na Rua Dilma Amâncio, bairro Sorriso, em Patos de Minas. No veículo foi encontrado o celular do proprietário da fazenda.

A Polícia Militar dando continuidade para localizar a quadrilha e os materiais roubados na fazenda, conseguiu prender um casal suspeito de participação no crime. Eles foram presos em uma casa no bairro Sorriso na cidade de Patos de Minas.

Os militares chegaram até a residência com auxílio de imagens de vídeo monitoramento, eles foram recebidos por uma mulher que acabou confessando a participação no roubo à fazenda em Presidente Olegário e que tinha droga na casa. Ela foi presa.

Durante buscas na residência os militares encontraram drogas e parte dos materiais roubados na fazenda e prenderam um foragido da Justiça da Comarca de Patos de Minas e Ribeirão das Neves, que a pena somada é de 56 anos de prisão. Ele confessou que participou do crime na propriedade rural e que os outros assaltantes são de Presidente Olegário, quanto ao restante do material roubado ele disse que foi deixado na região dos Trinta Paus, mas não citou o local específico.

Na residência os militares encontraram, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma garrucha calibre 22, três munições, sementes, barra e bucha de maconha; relógio, balança de precisão, rolo papel filme, R$ 402,00 em dinheiro, lanternas, entre outros. 

O casal preso e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão na cidade de Patos de Minas.

Fotos: Toninnho Cury e Divulgação Polícia Militar/Patos de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP