Uma famÃlia foi feita refém durante assalto neste sábado (22), à noite em uma fazenda na região da Lobeira, municÃpio de Presidente Olegário.
Quatro assaltantes entraram armados (revólver/pistola) na propriedade e levaram uma caminhonete Hillux, TV, dinheiro, arma e diversos outros materiais. Eles fugiram, o veÃculo foi encontrado abandonado e um suspeito foi preso pela PolÃcia Militar (PM).
O roubo
De acordo com o relato do proprietário da fazenda de 63 anos à PolÃcia Militar (PM), o assalto ocorreu depois das 23h. Quatro indivÃduos armados com arma invadiram a propriedade e renderam ele, a esposa, 49 anos, sua sogra, 79 anos e o seu caseiro 34 anos.
O casal e o caseiro foram amarrados e colocados em dos quartos da residência, a idosa de 79 ano, foi colocada trancada em outro cômodo da casa. As vÃtimas relataram aos militares que não foram agredidas pelos bandidos.Â
De acordo com a ocorrência policial, os ladrões levaram uma Caminhonete Hilux, cor preta, R$ 1,2 mil em dinheiro, TV, celulares, carne, uma garrucha (sem maiores dados), joias, motoserra, roçadeira, ferramentas, botijão de gás entre outros pertences das vÃtimas.Â
Os militares iniciaram rastreamento e uma equipe localizou a caminhonete Hilux abandonada na Rua Dilma Amâncio, bairro Sorriso, em Patos de Minas. No veÃculo foi encontrado o celular do proprietário da fazenda.
A PolÃcia Militar dando continuidade para localizar a quadrilha e os materiais roubados na fazenda, conseguiu prender um casal suspeito de participação no crime. Eles foram presos em uma casa no bairro Sorriso na cidade de Patos de Minas.
Os militares chegaram até a residência com auxÃlio de imagens de vÃdeo monitoramento, eles foram recebidos por uma mulher que acabou confessando a participação no roubo à fazenda em Presidente Olegário e que tinha droga na casa. Ela foi presa.
Durante buscas na residência os militares encontraram drogas e parte dos materiais roubados na fazenda e prenderam um foragido da Justiça da Comarca de Patos de Minas e Ribeirão das Neves, que a pena somada é de 56 anos de prisão. Ele confessou que participou do crime na propriedade rural e que os outros assaltantes são de Presidente Olegário, quanto ao restante do material roubado ele disse que foi deixado na região dos Trinta Paus, mas não citou o local especÃfico.
Na residência os militares encontraram, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma garrucha calibre 22, três munições, sementes, barra e bucha de maconha; relógio, balança de precisão, rolo papel filme, R$ 402,00 em dinheiro, lanternas, entre outros.Â
O casal preso e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia da PolÃcia Civil de Plantão na cidade de Patos de Minas.
Fotos: Toninnho Cury e Divulgação PolÃcia Militar/Patos de Minas.