A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 36 anos, em flagrante por furto em uma drogaria no centro de Presidente Olegário. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18). O crime deu errado, uma vez que o alarme disparou e o proprietário da drogaria acionou PM.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima verificou o sistema de videomonitoramento e visualizou um indivíduo dentro do estabelecimento, próximo ao caixa. De imediato os militares deslocaram até o local, sendo feito o cerco pelos fundos e pela frente, logrando êxito em localizar e prender o autor, um homem de 36 anos. Clique aqui e veja a ação criminosa.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, os militares realizaram buscas minuciosas no preso, sendo localizado a quantia de R$557,00 dentro das botas do autor. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão juntamente com o dinheiro apreendido, onde foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada e foi levado para o presídio ficando a disposição da Justiça. O valor furtado será ressarcido a vítima. (Nota da Polícia Civil final da reportagem).
É a segunda prisão do autor em seis dias, no dia 13 de agosto, ele foi preso por tentativa de furto qualificado, em supermercado. O alarme disparou e ele foi preso, onde foi autuado e levado para o presídio, mas foi colocado em liberdade no dia 14 de agosto pela Justiça.
O juiz plantonista comverteu a prisão em flagrante prisão preventiva.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante na madrugada de hoje (18/8), por furto, conduzido e ouvido pela Delegacia da Polícia Civil de Plantão, onde teve sua prisão em flagrante ratificada. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da justiça. Um inquérito foi instaurado para a apuração dos fatos. Mais informações poderão ser repassadas com o andamento das investigações.