A Justiça da Comarca de Presidente Olegário concedeu liberdade a um homem de 32 anos, preso duas vezes por furto na mesma semana pela Polícia Militar (PM).
O homem foi preso entre os dias 3 e 10 de janeiro, por furto em residências no bairro Aeroporto. No primeiro furto na Rua Juvenal Corrêa ele foi preso o com vários produtos de furtos e a vítima ainda não tinha conhecimento do crime.
Já no segundo crime em uma residência próxima a Escola Municipal Carmem Celina no dia 10 de janeiro, ele foi preso por furtar vários produtos entre eles um notebook Sansung avaliado em cerca de R$ 2 mil.
Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão, onde foi autuado pelo delegado e levado para o Presídio de Presidente Olegário.
O homem foi solto nesta terça-feira (14) pela Justiça da Comarca de Presidente Olegário. Segundo a Comarca, o homem de 32 anos, não teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, por não atender o Artigo 313 do Código de Processo Penal (CPP), para converter a prisão a pena terá que ser superior a 4 anos, o que não foi o caso.
Ainda de acordo com a polícia o homem tem várias passagens por furto, dano e crimes de tráfico ilícito de drogas.
Devido a Lei de Abuso de Autoridade em vigor desde 3 janeiro, as autoridades não divulgaram nome e imagens do homem colocado em liberdade.