
A sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário, teve inÃcio hoje pela manhã com o julgamento dos acusados de mandar matar o empresário e produtor rural Marcos Queiroz Caixeta “Marquinhos Queirozâ€.
O Tribunal do Júri ficou lotado e muitas pessoas tiveram que ficar do lado de fora e reveza. A PolÃcia Militar por motivos de segurança esta revistando todas as pessoas que entram no salão do júri, a PM esta usando detector de metal.
Consta nos autos que Salvador BasÃlio de Brito “Badó†34 anos e Mateus Gomes Mundim Araújo 31 anos, são suspeitos de serem os mandantes do crime. O autor da execução seria um adolescente.
Os acusados contrataram o menor em João Pinheiro para matar a vÃtima por conta de desentendimentos relativos à s dÃvidas e ao suposto envolvimento amoroso da vÃtima com a esposa de um dos autores. Os mandantes do assassinato pagaria a quantia de R$ 3 mil em dinheiro e uma moto pela execução de Marquinhos Queiroz.
Na acusação está o promotor Dr. Luiz Felipe Leitão e o advogado Dr. Abelardo Medeiros Mota. Já na defesa dos acusados atuam quatro advogados Dr. Dalci Ferreira de Paula, Dr. Joaquim Alves da Rocha Junior e Dr. Gustavo VirgÃlio Rocha Pereira e Dra. Eva Maria Silva Santos. O júri é presidido pela juÃza da Comarca Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto. Não a previsão  de que horas termine o julgamento