Um jovem de 18 anos e um menor de 16 anos, foram detidos em Lagoa Grande após roubarem e agredirem um idoso de 61 anos, por volta das 6h30min desta terça-feira (25) pela PolÃcia Militar (PM).
Segundo a PolÃcia Militar, o crime aconteceu no centro de Lagoa Grande. O trio encapuzado e armado com um revólver bateu na porta da casa da vÃtima e o chamou por nome, ao abrir a porta ele foi rendido pelos assaltantes.
O comandante do Destacamento PM, sargento Mário, disse que o idoso foi amarrado com um fio de carregador de celular e agredido durante a ação criminosa.
Os ladrões levaram R$ 2.420 em dinheiro, um celular, uma bicicleta e um aparelho de som da vÃtima.
O idoso conseguiu se soltar e um vizinho acionou a PolÃcia Militar. Um outro vizinho contou a PM que viu quando um dos assaltantes deixou a bicicleta em lote vago, diante da informação a PM recuperou a mesma e conseguiu localizar e deter Deivid Samuel Bernardino Oliveira, 18 anos, natural de João Pinheiro, e um menor de 16 anos, natural de Paracatu. Eles foram reconhecidos por testemunhas e vÃtima.
Um terceiro assaltante Felipe da Silva Monteiro de 21 anos, natural de João Pinheiro conseguiu fugir da polÃcia. A PM acredita que ele fugiu com dinheiro e a arma usada no crime.
De acordo com a PolÃcia Militar todos os envolvidos tem diversas passagens pela polÃcia, o menor de 16 anos, nos últimos dias foi apreendido pelo menos 4 vezes por roubo no municÃpio de Lagoa Grande.
A bicicleta recuperada será ressarcida ao proprietário e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da PolÃcia Civil.
O delegado da PolÃcia Civil, Dr. VinicÃus Volf Vaz, disse que o Deivid foi autuado e levado para o presÃdio de Presidente Olegário. Já o menor de 16 anos, foi apresentado ao Ministério Público que deverá pedir ou não sua internação.
A vÃtima foi levada para o Hospital Municipal da cidade para atendimento médico.