Um jovem de 18 anos, foi preso neste domingo (16) suspeito de matar um homem, de 54 anos, a facadas durante um assalto na casa dele em Lagoa Grande, Noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes ocorreram na madrugada do mesmo dia.
O irmão da vítima a encontrou caída no chão da cozinha da casa, localizada na Rua Joaquim Galvão, bairro Céu Azul e acionou a PM. No local, os militares encontraram a faca usada para cometer o crime no chão próxima ao corpo da vítima.
Após diligências a PM iniciou rastreamento e com apoio de militares que estavam de folga, localizaram Misael da Silva BasÃlio “Surubim”, 18 anos, natural de Flores de Goias/GO e residente em Lagoa Grande/MG, atrás de um ônibus próximo a uma vegetação, e em suas vestes tinham marcas de sangue.Â
Os militares indagaram a cerca do sangue e o autor confessou a autoria do crime contra a vítima Irineu Coelho de Jesus, 54 anos, natural de Unaí/MG e residente em Lagoa Grande.
Aos militares ele disse, que havia entrado na casa por uma janela e foi flagrado pela vítima, que segurava uma foice e tentou ataca-lo. Neste momento, ele correu até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o homem com golpes no pescoço, pegou o celular da vítima que estava carregando e fugiu. O celular da vítima não foi localizado.
O jovem Misael da Silva Basílio “Surubim” foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão juntamente com a faca apreendida.
Após ouvir “Surubim”, o delegado da Polícia Civil Dr. Wander Souza, ratificou o flagrante para latrocínio “roubo seguido de morte” e o encaminho uma unidade prisional, onde está a disposição da Justiça. Ele tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e furto.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime e realizou os trabalhos de praxe. O corpo de Irineu Coelho de Jesus, 54 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas – para necropsia, e posteriormente liberado para velório e sepultamento que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério M. de Lagoa Grande.
Fotos: Aislan Henrique/ e divulgação Polícia Militar