Jovem é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por tentativa de homicídio no bairro Saltador

Crime aconteceu em outubro de 2017, MP e defesa ainda não decidiram se vão recorrer da sentença.

O jovem Bruno Rodrigues Ramos Magalhães, de 25 anos, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por uma tentativa de homicí­dio ocorrida em outubro de 2017, no bairro Saltador em Presidente Olegário.

A sessão começou por volta das 10h desta sexta-feira (4) e durou cerca de 4h. Este foi o quinto julgamento do Tribunal do Júri realizado, desde a suspensão em març§o, devido a pandemia do coronavírus. A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.

Todos os protocolos de segurança da Saúde foram obedecidos, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social, sendo limitado a participação do público.

O Ministério Público através do promotor Dr. Bruno Rossi pediu a condenação por homicídio qualificado tentado por motivo fútil. Já a defesa do réu feita pela advogado Dr. José Márcio Santos pediu a absolvição. Ao Pohoje, as partes disseram que ainda não definiu se vão recorrer da sentença.

Após os debates os jurados por maioria, por entender que o réu teve participação na tentativa de homicí­dio juntamente com um menos de 17 anos, na época; não tinha vontade de matar, mas somente lesionar a ví­tima.

Bruno Rodrigues Ramos Magalhães, foi condenado em 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, ele poderá recorrer da sentença em liberdade, uma vez que aguardava o julgamento em liberdade.

O crime

O crime foi registrado no dia 12 de outubro, no bairro Saltador, em Presidente Olegário, Bruno Rodrigues Ramos Magalhães e um menor de 17 anos, tentou matar a ví­tima Edson Marcos Cardoso Silva que foi alvejado com tiros, sendo um no tórax e outro no braço.

Próximo julgamento

No dia 9 de dezembro, senta no banco dos réus Manoel Francisco de Deus, acusado de tentar matar Macos Roberto da Silva com um facão e ameaçar a ex-companheira Daniela de Lélis Ferreira, na rua Olí­mpio Cabeca no bairro Céu Azul em Lagoa Grande, no dia 31 de maio de 2013. Na defesa atua o advogado Dr. Mauro Araújo Júnior. O réu responde o processo em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP