Um jovem, de 24 anos, foi baleado com três tiros na madrugada deste sábado (10) em Lagoa Grande no Noroeste de Minas. Um suspeito de 22 anos foi preso.
De acordo com a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar, os militares receberam uma ligação da base do Samu, na qual informava que havia um indivíduo alvejado nas proximidades na Rua Getúlio Vargas no bairro Planalto a qual se negou a prestar quaisquer informações sobre a autoria dos disparos e sua identidade.
A vitima disse apenas que é criminoso em Patos de Minas e que resolveria por conta própria a situação. Diante da negativa os militares fizeram consulta no sistema informatizado e identificou a vítima de 24 anos, com várias passagens por homicídio tentado, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
O jovem foi encaminhada pelo Samu até o Hospital Municipal de Lagoa Grande e transferido para o Hospital Regional Antônio Dia na cidade de Patos de Minas com três disparos de arma de fogo na região do tórax. A unidade não informou o estado de saúde da vítima.
Os militares continuaram as diligências as e buscas de informações, conseguiram identificar onde os fatos aconteceram, no local foram identificadas manchas de sangue no chão no quarta e parte da casa já havia sido lavada e na parte externa foi jogado areia para cobrir marcas de sangue.
Com as informações obtidas e indícios existentes na residência, um jovem de 22 anos de idade, natural de Januária/MG, foi preso por suspeita de ser o autor dos disparos. Durante as buscas na casa do suspeito, foi localizado ainda, bucha de maconha na casa e na bolsa de uma menor de 16 anos, natural de Riachão das Neves/BA que foi apreendida juntamente com a droga. A arma usada no crime não encontrada.
A Polícia Militar também apreendeu dois celulares para averiguação dos fatos. O suspeito preso com passagens pela polícia por tráfico de drogas e lesão corporal, e a menor apreendida juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão na cidade de Patos de Minas. Como ela é menor, a mãe também foi levada para delegacia para acompanhar a condução.
Em nota, a Polícia Civil informou que duas pessoas foram conduzidas e ouvidas na Central Estadual do Plantão Digital, neste sábado (10/12), onde todas as providências de polícia judiciária foram adotadas.
O suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (na forma tentada) e encaminhado ao sistema prisional, além de uso e consumo de drogas. Já a adolescente, de 16 anos, autuada por uso e consumo de droga foi entregue ao representante legal, como determina a Lei.
As investigações prosseguem pela Polícia Civil em Presidente Olegário para completa elucidação dos fatos
Colaboraram: Igor Nunes/Patos Notícias, Toninnho Cury/Clube Notícia e Juarez Martins/Pohoje.