O idoso Divino Landim Filho, 62 anos, foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (9) no Bairro Américo Caetano, em Presidente Olegário, no Noroeste de Minas Segundo a PolÃcia Militar, testemunhas acionaram a viatura informando que havia um homem morto na Rua Juca Araújo na varanda da cozinha.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vÃtima caÃda e sem sinais vitais. “Testemunhas não souberam dar detalhes do crime, mas afirmaram ter ouvido vários disparos de arma de fogo durante a noite”, relatou sargento Santos.
A perÃcia da PolÃcia Civil foi acionada e constatou que a vÃtima foi atingida por pelo menos dos tiros na cabeça. Próximo ao corpo foram encontrados três facas e roupas Ãntimas. Dentro da casa tinha marcas de três disparos, um no telhado e dois na parede. Um projétil provavelmente de um revólver calibre 38 foi encontrado. Também foi encontrado a quantia de R$ 1.304 que foi entregue a filha da vÃtima.
Ainda segundo a PolÃcia Militar a mulher com nome de Roseli Barbosa dos Reis de 26 anos, que estava no local disse que não ouviu os disparos dentro da casa. Ela foi conduzida para delegacia para prestar esclarecimentos. Os motivos e autor (es) do crime ainda serão investigados.
Foi o primeiro homicidio do ano no municÃpio de Presidente Olegário em 2016, foram registrados 2 homicÃdios e 4 tentativas. A arma usada no crime não foi encontrada.
O corpo de Divino Landim Filho foi encaminhado para o Instituo Médico Legal de Patos de Minas (IML).