Idosa não resiste e morre após ser atacada por cerca de 500 abelhas

Divina Ambrósio de Jesus de 84 anos estava estava buscando lenha.Ela faleceu nessa manhã no Hospital Regional Antônio Dias.
Idosa picada por abelhas no bairro Saltador
Idosa picada por abelhas no bairro Saltador

A idosa Divina Ambrósio de Jesus de 84 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã desta sexta-feira (3), no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

Ela foi atacada por um enxame de abelhas próximo a um córrego no bairro Saltador em Presidente Olegário, nesta quinta-feira (2).

De acordo com o médico Gilberto Moreira Palma, a vítima sofreu mais de 500 picadas e foi socorrida até o Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário.

Na madrugada desta sexta-feira (3), o quadro clínico da idosa agravou e ela foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas onde veio a óbito.

Abelha-europeia
Após o fato, o biólogo Helder Canto Resende deu dicas de como agir em situações como esta. Segundo o professor especialista em abelhas, os animais são da espécie Apis mellifera, popularmente conhecida como abelha-europeia, por terem sido trazidas da Europa e da África para produzir cera, velas e mel.

O especialista ainda deu dicas para evitar acidentes com abelhas. “Como elas são defensivas, nunca chegar perto de uma colmeia sem estar protegido; nunca matar a abelha, pois quando morrem elas liberam feromônios, um cheiro natural, que vai atrair outras abelhas”, disse.

Helder Canto falou ainda que, ao receber a ferroada, não retirar o ferrão com a mão, pois pode apertar a bolsa de veneno que fica presa ao ferrão e liberar mais da substância. O indicado é que o ferrão seja “raspado” por uma lâmina. E por fim, passar uma pomada própria ou procurar imediatamente um posto de saúde caso a pessoa tenha alergia.

O corpo de Dona Diva está sendo velado no Velório São Vicente de Paulo. O sepultamento será às 8h no Cemitério Municipal de Presidente Olegário.

Colaborou: G1

Leia Mais:

Idosa de 84 anos é picada por cerca de 500 abelhas

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP