Homem que matou ex-mulher a tiros na frente do filho de 4 anos é preso pela Polícia Militar no bairro Santa Rita

Noé Meiro da Silva, de 36 anos, estava foragido desde terça-feira (8)

Noé Meiro da Silva, de 36 anos, foi preso nesta sexta-feira (11) por matar a ex-mulher Renata Aparecida de Freitas, 35 anos, a tiros na frente do filho de 4 anos, que teve ferimentos. O crime ocorreu na terça-feira (8), na Rua Santa Rita no centro de Presidente Olegário.  

De acordo com a Polícia Militar, fazia patrulhamento pelo Santa Rita na manhã desta sexta-feira (11), e ao passarem na rua da casa de Noé, avistaram a moto dele estacionada no  lote do imóvel. Os militares como tinha conhecimento do mandado de prisão expedido pela Comarca de Presidente Olegário fizeram o cerco e prenderam o autor do feminicídio. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar Noé não resistiu a prisão e os policiais fizeram diligências para encontrar a arma usada no crime, mas não tiveram êxito. Após o encerramento da ocorrência ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, sendo ouvido pelo Delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, posteriormente passou por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Presidente Olegário e na sequência foi encaminhado para o presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, o mandado de prisão dele foi expedido no mesmo dia do crime. “Ele irá responder por dois crimes: feminicídio, agravado por ter ocorrido na presença do próprio filho, e pelo crime de descumprimento de medida protetiva”, disse o delegado. 

Renata Aparecida de Freitas, se separou de Noé devido as agressões e ameaças por parte dele. A Polícia Civil tem registro de uma representação que Renata fez no mês de julho de 2023, pedindo a medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP