Um homem de 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições na noite desta segunda-feira (10) no município de Presidente Olegário na altura do KM 133 da MG -354 -, durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMR).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os militares abordaram o GM/Vectra que seguia de João Pinheiro para Tapira, conduzido por J.C.D.F, 32 anos, e os passageiros H.R.D.S., 20 anos e V.B.D.S., 44 anos.
Ainda de acordo com a ocorrência, durante a abordagem, foi solicitado que os ocupantes do veículo desembarcassem, momento que os policiais notaram e inquietação por parte do passageiro V.B.D.S., 44 anos. Foi realizada busca sendo encontrados um revólver Rossi calibre .32 e 6 munições intactas, dentro de uma bolsa no porta-malas do carro.
Os militares, questionaram os ocupantes do veículo sobre a arma localizada, tendo o passageiro V.B.D.S., 44 anos assumido a propriedade do revólver e declarado que a arma não possuía registro.
Ele relatou ainda que comprou o revólver há dois meses de um indivíduo de João Pinheiro e que venderia a arma em Tapira, cidade onde trabalha, pois não tinha interesse em permanecer com a arma.
V.B.D.S., 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ileso à delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com o revólver e munições apreendidos.