Homem é preso por pesca ilegal no Rio da Prata

Polícia de Meio Ambiente apreendeu 71 kg de peixes e apetrechos de pesca.

Nesta sexta-feira (18), um homem de 54 anos natural de Patos de Minas foi preso pela Polícia do Meio Ambiente, em Presidente Olegário, por pesca irregular no Rio da Prata, na região conhecida como “Teia”.

Junto com o homem, a polícia apreendeu 71 kg de peixes de várias espécies, como dourado, curimba e matrinxã. Além dos peixes, foi apreendida uma canoa de fibra, redes, tarrafas e outros outros apetrechos de pesca.

O homem foi preso encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Os peixes foram doados para a Casa das Meninas e Amparo Maternal na cidade de Patos de Minas, após avaliação de um médico veterinário.

A multa aplicada foi de R$ 15.662,95 e na Delegacia da Polícia Civil o homem foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.100,00.

Entre 1º de novembro e 28 de fevereiro, a Polícia de Meio Ambiente reforça as operações de combate à pesca ilegal, porque é o período da Piracema, ou seja, temporada de reprodução dos peixes.

Durante esse tempo os peixes se deslocam até as nascentes dos rios ou até regiões rasas dos rios para desovar, facilitando a pesca.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP