Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (9) com uma arma um bar no bairro Planalto, em Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Militar (PM), a abordagem ocorreu durante uma Operação.
Militares do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário com apoio de equipes da 230 Cia/ 15° BPM, Patrulha de Operações da Sede da 156 Cia/15° BPM deram continuidade em Operação que vem sendo desencadeadas com o objetivo preventivo.
Durante abordagem a pessoas que estava frequentando um bar, que conforme denúncias, o estabelecimento estava sendo frequentado por usuários de drogas e diversas outras pessoas.
Os militares suspeitaram da atitude de um homem que, ao perceber a presença dos militares, saiu apressadamente em direção ao banheiro. Os militares então realizaram a abordagem ao suspeito e durante as buscas obtiveram êxito em localizar um revólver calibre.38 desmuniciado.
O homem de 33 anos, foi preso e a arma apreendida. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Plantão juntamente com o revólver calibre .38.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito, de 33 anos, foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital.
Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, com a apreensão da arma de fogo, o homem foi liberado e segue sendo investigado pela Polícia Civil. Um procedimento investigatório foi instaurado para completa elucidação dos fatos.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar