Homem é morto a tiros na Rua Santa Rita e Polícia Militar prende autor 

Crime foi registrado nesta segunda-feira (01/01).

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (01/01) em Presidente Olegário. O crime aconteceu na Rua Santa Rita, área central da cidade. A vítima retornava de uma festa de réveillon na praça quando foi baleada.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima participava do evento de ano novo na Praça Independência. Ele passou próximo ao suspeito na Rua Santa Rita, que sacou uma arma e disparou diversas vezes.

Alexandre Mendes Pereira, de 35 anos, foi atingido por quatro disparos e socorrido ao pronto-socorro ainda consciente. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu visualizar o autor e informou as características aos policiais. O suspeito foi identificado como um homem de 26 anos.

As viaturas da Polícia Militar iniciaram as diligências e efetuaram uma tentativa de abordagem a uma motocicleta no bairro Planalto. O suspeito evadiu da abordagem a princípio, mas após perseguição foi abordado e preso. Ele era inabilitado para conduzir motocicleta.

Motivação do crime

Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime seria um desentendimento que a vítima teve com o autor há algum tempo atrás. 

Prisão em flagrante

O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Ele será indiciado por homicídio qualificado.

A motocicleta usada pelo suspeito na fuga também foi apreendida. A arma usada no crime não foi localizada.

Nota da Polícia Civil

Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido nesta madrugada (1/1), no centro de Presidente Olegário, para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A vítima, de 35 anos, foi encaminhada para atendimento médico hospitalar. O suspeito, de 26 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada. Ele segue à disposição da Justiça.

É a primeira morte violenta neste ano de 2024. Em 2023 foram cinco registros.

Colaboraram: Juarez Martins e Igor Nunes.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP