Na sexta-feira (18) foi último dia de inscrições para a doação de lotes em Presidente Olegário teve filas e gente que chegou às 4h da manhã, para tentar o atendimento. Desde que foi aberta as inscrições pela Secretaria Municipal de Assistência Social na segunda-feira (14), o serviço gerou reclamações de pessoas pelas dificuldades na documentação.
Na terça-feira (15), os vereadores criticaram o não cumprimento da Lei aprovada na Câmara Municipal e o decreto publicado mudando as regras para as inscrições. No mesmo dia o prefeito Palito (PDMB) enviou nota a imprensa simplificando o processo de doação.
A dona de casa Maria de Lourdes, por exemplo, chegou por volta das 4h da manhã para garantir a inscrição da sua filha no Programa Municipal de Habitação. “Minha filha tem 18 anos, tem um filho e trabalha de carteira assinada; e luta por uma casa própria essa inscrição é o primeiro passo para o sonho da casa própria†disse Dona Maria de Lourdes.
Assim que iniciou o atendimento a filha de Dona Maria de Lourdes, Renata conseguiu fazer a  sua inscrição e deu o primeiro passo para ganhar o lote e construir sua casa própria.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Teodoro foram feitas 462 inscrições. O número de lotes a serem doados ainda não foi definido pela administração municipal. Mas, segundo a secretaria poderá ser distribuÃdos aproximadamente 150 lotes nos bairros Juca Mendes, Santa Rita e no loteamento Ibiza II, cujo projeto esta na Câmara Municipal aguardando aprovação.
Agora com os nomes das pessoas inscritas o Conselho Municipal de Habitação vai selecionar obedecendo aos critérios aprovados pelos vereadores. O conselho é composto por sete membros. São eles: Osmar Pinto Coelho (representante Poder Legislativo), Maria Teodoro dos Santos Tolentino (representante da Assistência Social), Cristiana Maria Rodrigues Coelho (representante da Casa da Amizade), Guilherme Alves e Silva representante da Sociedade São Vicente de Paulo, Regina de Fátima Pereira (representante da Secretaria Municipal de Fazenda, Nilton José Rosa (representante das Associações de Bairros) e Sebastião José Souto (representante do Rotary Clube).
A seleção dos escolhidos para receber o lote será de 21 a 28 de setembro. A lista dos beneficiados será publicada dia 30 de setembro.
Portaria do prefeito Palito (PMDB) que designou os membros para compor o Conselho.