6 de março de 2019 - Por Juarez Martins

Fiéis lotam Igreja Matriz de Santa Rita na Quarta-feira de Cinzas

Também teve celebração na Igreja de São Pedro no Distrito de Ponte Firme.

O período da quaresma começa nesta quarta-feira (6) com a Quarta-feira de Cinzas e dura até a Páscoa. Em Presidente Olegário, as missas começaram pela manhã e seguem até à noite. Foi aberta também a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça.

A primeira missa foi celebrada às 8h na Matriz de Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário pelo pároco Padre Marino Souza Santos, no mesmo horário o padre Leomar Máximo Caixeta fez a celebração na Igreja São Pedro no Distrito de Ponte Firme.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma que, para os cristãos, significa o período de 40 dias que antecedem a Páscoa e é marcado por penitência, conversão e oração. As cinzas, em sinal da cruz são colocadas na testa dos fiéis e simbolizam a fragilidade da vida. O pó lembra a origem e o fim do corpo humano.

Mais duas missas ainda serão celebradas nesta Quarta-feira de Cinzas. Ás 18h, o pároco Marino Souza Santos celebra missa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequice. Na Matriz de Santa Rita a segunda celebração será às 19h, com o padre Leomar Máximo Caixeta.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *