Fiéis celebram início da Quaresma com Missa de Cinzas na Matriz de Santa Rita de Cássia

Campanha da Fraternidade em 2022, o tema, é “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor“.

A Quarta-feira de Cinzas para os católicos marca o início da Quaresma, período de 40 dias em que a Igreja se prepara para celebrar a Páscoa, que lembra a trajetória da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Um momento em que os cristãos são chamados ao jejum, oração e caridade.

O dia de Quarta-feira de Cinzas marca, também, a abertura da Campanha da Fraternidade que em 2022, tem o tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. 

Em Presidente Olegário a data começou com a Missa na Matriz de Santa Rita de Cássia celebrada pelo padre Marcos Vinicius Magalhães Teixeira, vigário da Paróquia de Santa Rita durante todo o dia vão ocorrer missas especiais nas capelas dos bairros Andorinhas e Planalto; nos Distritos de Santiago de Minas e Ponte Firme, o a última celebração será na Matriz às 19h. (programação final da reportagem).

Confissões

As Confissões serão realizadas toda quinta-feira e sexta-feira na Matriz de Santa Rita de Cássia. Na quinta-feira de 9h às 11h e de 14h às 16h na Matriz. Já na sexta-feira o horário é de 18h às 20h.
Via-Sacra.
A Via-Sacra será realizada toda sexta-feira às 5h na Capela Imaculada Conceição no bairro Planalto e às 17h45min na Igreja Matriz, e em seguida Santa Missa.
Programação da Quarta-feira de Cinzas na Paróquia Santa Rita de Cássia (padres Marino Santos e  Marcus Vinicius)
8h15min – Missa na Capela Imaculada Conceição – bairro Planalto,
10h00 – Missa na Capela do Distrito de Santiago de Minas.
16h00 – Missa na Capela de São Pedro – Distrito de Ponte Firme.
19h00 – Missa na Matriz de Santa Rita de Cássia – Praça Tiradentes – Centro.
19h00 – Missa Na Capela de Nossa Senhora Aparecida – bairro Andorinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP