Festa de Nossa Senhora da Abadia será realizada de 6 a 15 de agosto em Andrequice

Duas edições foram canceladas devido a Covid. Liberação ocorreu nesta sexta-feira (25) durante reunião de autoridades.

A 134ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia será realizada em Andrequice neste ano de 2022, no município de Presidente Olegário.

Devido a pandemia da Covid-19 a festa estava cancelada com celebrações presenciais desde agosto de 2020. Neste período as celebrações foram celebradas na Matriz de Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário virtualmente e com carreata (2020) e em 2021 virtualmente direto do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. 

A liberação para realização foi acertada nesta sexta-feira (25), na Prefeitura de Presidente Olegário com a presença do prefeito sargento Rhenys Cambraia, vice-prefeito Júlio Reis, bispo da Diocese Dom Cláudio Nori Sutrm, reitor do Santuário padre Marino Santos, comandante do 5º Pelotão PM tenente Rodrigo, promotor Dr. Bruno Rossi e o delegado Dr. Vinicius Volf  Vaz da Polícia Civil participaram virtualmente; secretários Mateus Araújo Freitas (Administração), César Araújo (Planejamento). 

Segundo o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia padre Marino Santos, a festa será realizada de 6 a 15 de agosto, com as celebrações religiosas acontecendo com a presença de fiéis no Santuário e entorno, obedecendo os protocolos da Covid-19. “Ainda não temos a definição se será realizada a quermesse na barra do Santuário” acrescentou padre Marino.

“A tradicional Festa de Andrequice vai seguir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e representantes de diversos setores da sociedade em 2018 e que está em vigor.” disse padre Marino Santos ao Pohoje. 

Ainda segundo o padre Marino Santos a programação e ajustes para realização da 134ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia será definida nas próximas reuniões com a Comissão de Eventos do Santuário. 

Fotos: Baltazar Pacheco

Uma resposta

  1. Acho muito boa essa decisão, mas, convenhamos que há ainda, muitas indefinições que merecem serem vistas, tais como: equipe vigilância, orientação e segurança da COVID, divulgação dos protocolos em todos os locais de concentração de pessoas, e uma conscientização maciça por parte do governo local (prefeitura e secretaria de saúde) das formas de prevenção e cura da doença, dentre outros.
    Gostaria de fazer parte da equipe que definirá os protocolos…..é só me chamar que estarei à disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP