Festa da Padroeira termina com missa e procissão em Presidente Olegário

Festeiras e PM conduziram as imagens na procissão.
Imagem de Santa Rita foi carregada pelas festeira e Polícia Militar durante a procissão

Uma missa seguida de uma procissão encerrou as homenagens à Padroeira neste 22 de maio em Presidente Olegário, feriado municipal. Pelo menos 1,2 mil fieis foram a matriz no dia dedicada a Santa Rita de Cássia padroeira da cidade. Santa Rita é conhecida como a santa das causas impossíveis e desesperadas.

A missa foi presidida pelo pároco Marino Santos e concelebrada pelos padre Leomar Caixeta e monsenhor Antônio Severo que participou da primeira festa em 22 de maio de 1941, ele tinha 12 anos. Após a missa os fiéis saíram em procissão pelas praças do centro em percurso de 1 km.

A festeiras da Festa de São Sebastião e Santa Rita a 10 policiais militares do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário se revezaram para conduzir as imagens da padroeira Santa Rita de Cássia e São Sebastião.  Além de uma procissão que saiu da Matriz passando pelas praças do centro teve a realização de quermesse.

No final padre Marino Santos agradeceu os fiéis, festeiros, voluntários, doadores e artistas que cantaram na quermesse.

Na sexta-feira, às 17h, será realizado um leilão de gado, no Tatersal Paulo Nadar Piva no parque de exposições. O leilão faz parte da festa de padroeira.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP