Feira Livre do Produtor Rural volta a funcionar aos sábados com restrições

É proibida o consumo no local. A Feira dia de quarta-feira continua proibida.

A Prefeitura de Presidente Olegário anunciou o retorno do funcionamento da Feira Livre do Produtor Rural na Praça Independência no centro da cidade, a partir de sábado (18). Nas noites de quarta-feira o evento continua proibido.

A feira havia sido suspensa desde março, diante da quarentena e como medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

Segundo a nota da Prefeitura a liberação consta no Decreto 1.210 de 2 de abril,  onde o funcionamento é liberado aos sábados, com restrições de acordo com Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) de acordo com a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 17, de 22 de março de 2020.

 A Feira não abriu anteriormente por comum acordo entre a Prefeitura e a Associação dos Feirantes da Feira Livre da Agricultura Familiar de Presidente Olegário.

Além de Presidente Olegário, vários municípios do Estado já liberaram o funcionamento das Feiras. É permitido a comercialização dos produtos da agricultura familiar, lanches e bebidas. Porém não é permitido o consumo de produtos no local.

As medidas também proíbe a participação de comerciantes e funcionários enquadrados no grupo de risco de contaminação da COVID-19.

O espaçamento mínimo entre as barracas deve ser de 3 (três) metros,  os feirantes, obrigatoriamente, deverão utilizar máscara de proteção individual durante todo o período da feira, e fazer a higienização
das mãos com álcool gel frequentemente.

Cada barraca deverá ter disponível dispositivo contendo álcool gel 70%, luvas descartáveis e papel toalha para uso dos feirantes e dos clientes; é recomendável a disponibilização de um posto de higienização acessível a todos os participantes da feira, com água corrente e sabonete líquido ou recipiente com álcool gel a 70%. Os feirantes devem orientar aos consumidores para não se aglomerarem no local.

Os feirantes terão que orientar os consumidores para não aglomerar no local.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP