Feira Livre do Produtor Rural nesta quarta-feira terá ações de prevenção de hepatite, show e apresentação de fiandeiras

Começa nesta quarta-feira (24) as ações do projeto Hepatite Zero, campanha que tem como objetivo promover a erradicação da doença em Presidente Olegário. O projeto é promovido pelo Rotary Club, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nesta quarta-feira (24), às 18h equipes do Rotary Club e Secretaria Municipal de Saúde estarão na Feira do Produtor Rural que funciona na Praça Independência para realizar os testes. O intuito é identificar a presença do vírus da hepatite C e, dessa forma, promover o tratamento.

As ações do projeto serão encerradas no sábado (27), a partir de 8h da manhã na Feira Livre do Produtor Rural, a intenção é que sejam realizados 300 testes durante os 2 dias de campanha.

Hepatite é uma doença bastante conhecida como assassina silenciosa. É causada por vírus que atacam o fígado. São classificadas por letras A, B, C, D e E, sendo os tipos B e C os mais perigosos.

Feira ainda tem show e fiandeiras

Além das ações contra a hepatite C a feira como de costume além dos produtos comercializados tem o show ao vivo, nesta quarta-feira (24), atração será do cantor Andrey Gonçalves.  Outra atração na Feira do Produtor Rural apresentação das fiandeiras do Recanto Dona Tininha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *