Farmácia da Prefeitura fecha, e revolta pacientes em Presidente Olegário

CAM00035Pacientes que precisam de remédios dados pelo Serviço Único de Saúde (SUS), em Presidente Olegário, encontraram a Farmácia da Prefeitura fechada desde segunda-feira (22).

Nossa reportagem recebeu várias reclamações de pacientes inconformados com o fechamento da farmácia. Somente neste sábado (27) que conseguimos contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Talita Gonçalves, um decreto do prefeito Palito (PMDB) estabeleceu ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais.

No decreto o prefeito diz que os serviços essenciais funcionarão em escala de plantão. A secretária nos informou que a escala de plantão é somente no pronto socorro do Hospital Municipal Darci José Fernandes.

--- Continua depois da publicidade ---

Ainda de acordo com a secretária outro motivo que levou ao fechamento da farmácia neste recesso de fim de ano foi à falta de medicamentos para atender a população. “Desde outubro que não recebemos medicamentos da Farmácia de Minas” declarou Talita Gonçalves.

Talita Gonçalves acrescentou que nos primeiros dias de 2015 esses medicamentos serão entregues pela Secretaria Estadual de Saúde. “Os pacientes que recebem medicação controlada não estão prejudicados e quanto aos pacientes que necessitam de atendimento emergencial a medicação está disponível no pronto socorro” disse Talita Gonçalves.

unnamed

 

 

6 comentários em “Farmácia da Prefeitura fecha, e revolta pacientes em Presidente Olegário

  1. O HOSPITAL ABERTO COM A FARMACINHA FECHADA, SERIA O MESMO QUE VOCÊ INAUGURAR UMA CADEIA NA PRAÇA DA LIBERDADE..TEM MEDICAMENTO NO HOSPITAL? POIS ONTEM TINHA VÁRIAS PESSOAS COM RECEITAS NAS MÃO PROCURANDO A FARMACINHA. DEVERIA TER UM RECADO NA PORTA,DIZENDO MEDICAMENTOS NO HOSPITAL..PRIMEIRO DIZ QUE NÃO TEM REMÉDIO DESTE OUTUBRO, DEPOIS O MEDICAMENTO ESTA NO HOSPITAL..

  2. Só lembrando parte do programa de Palito para Saúde. Leiam a promessa vai entender né: Manter os estoques da farmácia básica, oferecendo à população medicamentos
    de uso contínuo ou não, de acordo com os níveis de 2008;

  3. O povo é que paga o pato sempre. Mais uma vez o presidente olegario hoje mostrando realmente o que acontece na nossa cidade e com detalhes não são matérias pela metade e sim completas ouvindo as partes. Ao invês de copiar e colar.

  4. O povo de P.O tinha que ir pras capitais.. cidades grandes e depois contar o que viram por la… Saibam agradecer tambem meu povo… Temos uma saúde de qualidade sim… e não adianta agora botar a culpa no prefeito palito, porque poderia ser qualquer prefeito que não ia agradar a todos… E outra.. recursos para serem gastos com saúde ou qualquer outra coisa, não depende só do prefeito.. Dependemos tambem dos governos estaduais e federais… Somos privilegiados.. temos saude e educação de qualidade sim…

  5. Não sei qual necessidade de uma farmacia popular que fecha as portas final de ano…por acaso a doença tira ferias???? Também não sei qual necessidade de uma camara lotada de vereadores cujas funções atuais são bater boca e criar confusão…Prefeito não executa berm suas funções e os vereadores são um bando de boca aberta…Resultado da ultima eleição em Presidente Olegario: todos ganahram, exceto o povo que só leva no traseiro…bora votar de novo nesta galera, bando de analfabetos, incompetentes…

  6. Saúde em Presidente Olégario deixa a desejar sim e muito, e não é só nesse setor, são em vaaaaariosss! Compara Presidente com Lagoa Formosa, que ai sim poderemos falar de uma cidade pequena que é anos luz mais desenvolvida que P.o. Pagamos imposto para querer o melhor do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe