Estudantes Olegarienses Participam de Caminhada Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS

Com o lema “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta segunda-feira (18) com campanhas em todo o Brasil.

Em Presidente Olegário, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram uma caminhada de conscientização pelo fim da violência e do abuso sexual. Às 8 horas da manhã, crianças e adolescentes alunos de escolas municipais e estaduais e da APAE percorreram ruas nos bairros Barro Preto e Centro, supervisionados por membros da Administração 2013/2016, do CRAS e do Conselho Tutelar, e escoltados pela Polícia Militar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Teodoro, essa atividade serviu para colocar os alunos no contexto social externo, além dos muros da escola. “É importante que eles aprendam cedo o seu papel na sociedade. Crianças e adolescentes são de extrema importância para o desenvolvimento do país, social e economicamente, tanto que há uma legislação específica para eles. Nada melhor que eles vivenciarem experiências como essa”, argumentou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes faz referência à morte da jovem Araceli Crespo, de 8 anos, após ser raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). O crime aconteceu em 18 de maio de 1973 e, apesar de hediondo, prescreveu impune.

Da ASCOM – Prefeitura de Presidente Olegário-MG

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP