Estelionatários que usavam nome da FETAEMG para fazer cadastro de pessoas e comprar fazendas são presos pela PM

Em nota, a FETAEMG esclareceu que os envolvidos não fazem parte da Federação

A Policia Militar prendeu em flagrante, no domingo 31 de janeiro, dois suspeitos de usar nome da  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) para vender fazenda com financiamento em bancos.

De acordo com a ocorrência policial, os militares foram acionados por um produtor rural no Galpão do Produtor Rural na Avenida Piauí na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por um um produtor rural.

Ele relatou que um homem de 63 anos, natural de Patos de  Minas e outro de 47 anos, natural de Presidente Olegário estavam no local fazendo inscrição para compras de fazenda, alegando que são diretores da FETAEMG.

O produtor rural relatou a PM que era cobrado o valor de R$ 50 por inscrição e R$ 63 reais para passagem de ônibus fretado para os mesmos olharem uma fazenda, o local não foi informado, e que ainda lhe prometeram 1% de cada fazenda vendida.

Outro produtor rural relatou que vendeu uma fazenda de setenta hectares no município de Presidente Olegário e repassado a cópia da escritura para um dos suspeitos, com a promessa de receber assim fosse financiada pelo banco. Um terceiro produtor também passou uma cópia de escritura de uma terra de cinquenta hectares com a mesma promessa.

Diante das informações os militares abordaram os suspeitos, e os mesmos relataram que fazem parte da equipe da FETAEMG, que é feito um cadastro para compras de fazendas, e posteriormente fazem financiamento através da FETAEMG.

Segundo a PM, os suspeitos não apresentaram documentação que os ligam a direção da empresa, foi feita uma busca no portal da FETAEMG na internet, sendo que o nome deles não constam como diretores da Federação. Um deles alegou que está afastado devido a um acidente.

A ocorrência foi registrada como estelionato e os dois homens foram presos e apreendidos diversos cadastros de pessoas e outros documentos foram recolhidos. Eles e o material foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

O Pohoje procurou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) em nota eles disseram que os envolvidos não integram seu quadro de diretores e/ou assessores, não existindo, portanto, o direito de falar em nome da Federação.

Nota da FETAEMG

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais-Fetaemg, esclarece que os senhores envolvidos, não integram o seu quadro de diretores e/ou assessores, não existindo, portanto, o direito de falar em nome da Federação.

Direção da Fetaemg

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP