Equipes da Prefeitura de Presidente Olegário e de uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. “Cemig” retiraram nesta terça-feira (27), vários galhos de uma gameleira na Praça Dona Deija no centro da cidade.
Os galhos da árvore de grande porte caíram devido as fortes chuvas e ventanias; e atingiram a rede elétrica. A Estação de Tratamento da Água -ETA- informou que choveu 14,5 milímetros (mm) nas últimas 24h. Nestes 27 dias de dezembro, já choveu 365,8 mm no mesmo período ano passado o volume de chuva foi de 369,9 mm.
O trânsito e o fornecimento de energia elétrica no entorno da Praça Dona Deija foram interrompidos. Após a retirada dos galhos o trânsito foi liberado e o fornecimento de energia foi restabelecido.
A Prefeitura disse que os galhos estavam trazendo riscos para os usuários da Praça Dona Deija e transeuntes que passam no local.
Em nota, a Cemig informa que realizou desligamento emergencial de energia na região central de Presidente Olegário na manhã de hoje, 27/12, em consequência de galhos de uma árvore de grande porte que caíram sobre a rede elétrica e danificaram a fiação durante vendaval que atingiu a região.
As equipes da Cemig atuaram prontamente para garantir a segurança da população e a continuidade do fornecimento de energia, que foi normalizado às 12h50min.
Uma resposta
Acho que as autoridades da cidade teriam que tomar vergonha na cara, e tomar atitude de cortar essa árvore velha que oferece perigo. As raízes destruíram parte da praça e devem ter comprometido a tubulação de água e esgoto. Cortar não apenas essa, mais as demais da mesma espécie que estão na mesma situação na Praça Afonso de Sá.
O revoltante é que a cidade tem 11 vereadores, ganhando oito mil reais, oito vezes a mais da média de salário da população. E nenhum toma atitude em relação aos riscos e prejuízos que as árvores causam para a população.