Equipes da Prefeitura e Cemig retiram galhos de árvore derrubados pela chuva na Praça Dona Deija

Trânsito foi liberado e o fornecimento de energia normalizado após o serviço.

Equipes da Prefeitura de Presidente Olegário e de uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. “Cemig” retiraram nesta terça-feira (27), vários galhos de uma gameleira na Praça Dona Deija no centro da cidade. 

Os galhos da árvore de grande porte caíram devido as fortes chuvas e ventanias; e atingiram a rede elétrica. A Estação de Tratamento da Água -ETA- informou que choveu 14,5 milímetros (mm) nas últimas 24h. Nestes 27 dias de dezembro, já choveu 365,8 mm no mesmo período ano passado o volume de chuva foi de 369,9 mm.

O trânsito e o fornecimento de energia elétrica no entorno da Praça Dona Deija foram interrompidos. Após a retirada dos galhos o trânsito foi liberado e o fornecimento de energia foi restabelecido.

A Prefeitura disse que os galhos estavam trazendo riscos para os usuários da Praça Dona Deija e transeuntes que passam no local. 

Em nota, a Cemig informa que realizou desligamento emergencial de energia na região central de Presidente Olegário na manhã de hoje, 27/12, em consequência de galhos de uma árvore de grande porte que caíram sobre a rede elétrica e danificaram a fiação durante vendaval que atingiu a região.

As equipes da Cemig atuaram prontamente para garantir a segurança da população e a continuidade do fornecimento de energia, que foi normalizado às 12h50min.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP