A PolÃcia Militar (PM) de Lagoa Grande prendeu nesta terça-feira (16), dois suspeitos de latrocÃnio (roubo seguido de morte). A vÃtima era um idoso, que tinha 87 anos, e a suspeita que foi morto asfixiado.
O crime aconteceu na Rua Getúlio Vargas, bairro Planalto na cidade do leite. Vizinhos acionaram a PM, após ouvir gritos. No local, os miliares encontraram AnÃbal Itagiba Gonçalves, 87 anos, natural de Presidente Olegário/MG, já sem vida. A princÃpio nada foi levado da vÃtima.
De acordo com a ocorrência policial, a casa do idoso estava revirada, e o corpo do Sr. AnÃbal, quem tem embolia pulmonar e respirava com ajuda de oxigênio; já estava sem vida. A PM isolou o local para perÃcia técnica da PolÃcia Civil (PC).
Após o trabalho de praxe o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas, para necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento.
Segundo a ocorrência policial, diante de informações de terceiros, os militares iniciaram rastreamento no intuito de localizar o (s) suspeito (s). Um suspeito de 23 anos, natural de Vazante/MG foi preso embaixo de uma cama, em uma residência. O segundo suspeito fugiu e foi localizado e preso próximo ao Posto Tampinha na BR 040.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, a causa da morte da vÃtima será confirmada posteriormente pelo IML, porém, em diálogo com um dos autores presos, este informou que durante a ação criminosa, a vÃtima teria acordado e tentado gritar por socorro, momento em que ambos teriam jogado um cobertor para sufocar os gritos, até momento em que a vÃtima se calou, provavelmente morrendo asfixiado ou infartado devido a idade avançada.
Os suspeitos tem várias passagens pela polÃcia. Eles foram levados para a delegacia da PolÃcia Civil de Plantão na cidade de Patos de Minas.
Colaborou: Hilton Web TV Lagoa Grande