Diocese altera ritos nas missas e celebrações como medida de segurança contra o coronavírus

Missa de Cinzas 2020 na Matriz de Santa Rita de Cássia

Diante do crescente número de suspeitas de coronavírus no Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro e c região e também em todo o mundo , a Diocese de Patos de Minas orientou sobre alterações em ritos durante missas e celebrações como forma de prevenção.

O bispo Dom Cláudio Nori Sturm  emitiu uma nota na tarde  deste sábado (14), determinando medidas de segurança que possam auxiliar na redução de contágio entre os fiéis.

As medidas já serão adotadas pela Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário nas celebrações a partir deste sábado (14), e em todas as paróquias que pertençam a Diocese de Patos de Minas – MG -.

De acordo com a nota está temporariamente suspensas as Missas com os Enfermos, restringindo- se a administração do sacramento da Unção dos Enfermos e Viático no local onde o doente ou idoso se encontra (casa ou hospital), sendo mantida a assistência pastoral com redobrada atenção e higiene.

--- Continua depois da publicidade ---

O abraço da paz foi suprimido das Celebrações  para evitar contatos físicos e a Sagrada Comunhão deverá ser recebida somente na mão, sempre salvaguardando a reverência e a piedade.

“Nesse tempo de provação que passamos sejamos solidários e responsáveis! Coloquemo-nos sob o olhar maternal de Nossa Senhora da Abadia e continuemos elevando nossas preces ao Senhor, pois Ele é nossa força” disse Dom Cláudio no final da nota.

Casos suspeitos e confirmados em Minas. 

O município de Presidente Olegário não tem nenhum registro, na região tem 6 casos suspeitos, sendo 3 em Carmo do Paranaíba, 2 em Patos de Minas e 1 em São Gotardo; e 1 caso confirmado em Patrocínio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema decretou situação de emergência no Estado e neste sábado (14), para evitar a propagação do coronavírus em Minas Gerais, suspendeu eventos oficiais com mais de cem pessoas por 30 dias.

O governador também ressaltou que não há motivo para pânico e que as medidas adotadas até o momento são preventivas.

Clique aqui e leia o Comunicado Oficial da Diocese de Patos de Minas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe