Dia da Independência é comemorado em Presidente Olegário 

O Dia da Independência do Brasil foi comemorado em Presidente Olegário, neste sábado feriado de 7 de setembro, O Dia D ‘Interação Família Escola’ Mostra Cívica e Cultural foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

A Independência foi comemorada no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José, na tarde deste sábado (7), e reuniu alunos de toda a rede municipal de Ensino, juntamente com as creches e a APAE.

O prefeito João Carlos Castilho parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. “Estamos comemorando a Independência no município que há muitos anos, a data estava esquecida”, disse João Carlos Castilho.

Segundo a secretária de Educação Ana Maria Ferreira Sousa, a primeira edição  do Dia D ‘Interação Família Escola’, tem como objetivo realizar a integração entre pais, alunos, professores e a comunidade escolar, além de incentivar a participação da família na vida escolar do estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As comemorações foram iniciadas com apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Carmem Celina, que há anos estava desativada. A fanfarra tem Celso como maestro.

Após apresentação da fanfarra foram feitas apresentações culturais, dança, balé, gincana, campeonato de pipa e apresentação de dança indígena da tribo Xucuru-Kariri, que chegou no município de Presidente Olegário em agosto de 2018. A cacique da tribo Giselma agradeceu a todos pela receptividade.

Foram montados stands pela escolas municipais Carmem Celina e Girlene Graçano que mostraram a cultura, folclore, a culinária, a fauna e a flora.

Além de toda a rede municipal de Ensino, o Dia D ‘Interação Família Escola’, o evento teve o apoio do  Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 do Instituto Votorantim, da Copasa com a distribuição de água gratuitamente aos presentes e da Polícia Militar com sua Base Comunitária Móvel.

Um comentário em “Dia da Independência é comemorado em Presidente Olegário 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *