O Ministério Público Federal (Patos de Minas) e a Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio ParanaÃba entregaram essa semana a doação de máscaras em tecido e alcool 70% glicerinado na Prefeitura de Presidente Olegário e nas cidades de Lagamar, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté; para o enfrentamento da pandemia do coronavÃrus (Covid-19).
Ao todo foram doados  529 embalagens de álcool 70% glicerinado num total de 386 litros, 308 máscaras de tecido e 110 protetores faciais que foram divididos entre os quatro municÃpios.
Em Presidente Olegário a entrega foi feita no gabinete do prefeito João Carlos Castilho. “Esses materiais são essenciais para os servidores da Saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes” disse João Carlos Castilho.
A entrega do material é uma parceria do Ministério Público Federal (Patos de Minas) e a Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio ParanaÃba -. A parceria consiste no repasse de R$ 157 mil pelo MPF à UFV do recurso, oriundo de Acordos de Não Persecução, Termos de Ajustamento de Conduta e Acordos Judiciais firmados pelo órgão em Patos de Minas. Toda a produção é feita pela universidade.
Além das quatro cidades que receberam o material outras 12 serão contempladas sendo, Arapuá, Carmo do ParanaÃba, Coromandel, Guimarânia, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, PatrocÃnio, Rio ParanaÃba, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.
Participaram da entrega do material o prefeito João Carlos Castilho, diretor geral Renato Ruas, diretor Administrativo Luciano Pereira e o professor Márcio Soares da UFV Campus de Rio ParanaÃba ; a secretária Municipal de Saúde Lara Fernandes e a coordenadora da Atenção Primária Eleusa Maria Rodrigues.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário