Covid-19: Festa de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice e de São Pedro no Distrito de Ponte Firme foram canceladas 

De 6 a 15 de agosto haverá missa on line todos os dias do Santuário de Nossa Senhora da Abadia
Padre Marino Santos ao lado da imagem de Nossa Senhora da Abadia de 2019 (foto:Arquivo Pohoje)

A Festa de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequice, que ocorreria no mês de agosto de 2020, e de São Pedro no Distrito de Ponte Firme neste mês de junho, foram canceladas.

A informação foi confirmada pelo reitor do Santuário de Andrequice padre Marino Santos nesta segunda feira (1).

Neste ano, a festa de Nossa Senhora da Abadia completaria 132 anos, todos os anos Andrequice recebe milhares de visitantes no periodo das  celebrações.

A Festa de São Pedro é sempre realizada, entre 20 e 29 de junho, no Distrito de Ponte Firme, mas este ano está cancelada.

O reitor do Santuário, Padre Marino Santos disse ao Pohoje que o cancelamento é devido a pandemia do coronavírus Covid-19.

No Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé terá uma agenda especial, entre 6 e 15 de agosto com missas todos os dias, com diversos sacerdotes Presidente Olegário, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Patos de Minas e de outras cidades rezarão diretamente de Andrequicé no período do novenário.

“Nossa missão, neste momento especial, é colocar a fé e devoção a Nossa Senhora da Abadia, de Andrequicé, dentro de sua casa”, disse o reitor do Santuário e pároco em Presidente Olegário, padre Marino Santos.

Ainda segundo o padre Marino Santos a Paróquia já está estudando a possibilidade de transmissão da missa no dia  de São Pedro, 29 de junho. As questões técnicas e de internet serão analisadas para uma transmissão de qualidade.

As missas serão transmitidas pelo Canal do Youtube da Paróquia Santa Rita de Cássia. Novos canais nas redes sociais serão abertos pelo Santuário pra melhor atender a todos os romeiros e devotos, como Facebook e Instagram, além de parcerias com rádios de Presidente Olegário e regionais para transmissão das missas.

Covid-19

O município de Presidente Olegário não tem registro da doença. Dezesseis casos suspeitos foram descartados após exames testarem negativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP