Sexta-feira 22 de maio, Dia de Santa Rita de Cássia, Padroeira de Presidente Olegário, no municÃpio é feriado municipal. Pela primeira vez a Igreja Católica celebrou a data sem presença dos fiéis católicos, o motivo é pandemia do coronavÃrus. Santa Rita é conhecida como a santa das causas impossÃveis e desesperadas.
Missa, procissões foram cancelados devido a pandemia, mas a fé transpôs os obstáculos do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavÃrus e levou fiéis a celebrarem o Dia de Santa Rita de Cássia de um jeito diferente, com carreata e missa on line pela internet e rádio.
O padre Leomar Caixeta celebrou a Santa Missa da Matriz de Santa Rita de Cássia através da Rádio Regional 106,3 e pelo canal do Youtube da Paróquia, em seguida o sacerdote saiu em carreata pelas ruas da cidade.
O pároco Marino Santos não participou das celebrações, uma vez que foi hospitalizado devido a uma infecção urinária, ele deve ficar internado nas próximas 72h, no Hospital Imaculada Conceição na cidade de Patos de Minas.
A carreata saiu da Matriz com um carro de som, e outros dois veÃculos com as imagens da Padroeira Santa Rita de Cássia e São Sebastião; e uma viatura da PolÃcia Militar (PM), e seguiu para o bairro Santa Rita e vai passar pelas ruas da cidade.
Durante a carreata o carro de som tocava hino de Louvor a Santa Rita de Cássia e São Sebastião, os fieis acompanharam na porta de suas residências. Às 18h será celebrado o terço também com transmissão pelo rádio e internet.