Covid-19: barreira sanitária em Presidente Olegário tem o apoio da Polícia Civil 

Comandante da PM diz que apoio não pode ser em tempo integral.

A barreira sanitária que está acontecendo na entrada de Presidente Olegário desde terça-feira (9) no trevo da MG -354 – em frente ao Auto Posto Presidente na entrada da cidade passou a ter o apoio da Delegacia da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10). Apesar do impasse a barreira deve prosseguir.

A barreira foi montada pela Prefeitura de Presidente Olegário e as entradas na cidade pelos trevos do bairro Andorinhas e da antiga cerâmica foram interditadas durante a fiscalização.

Na barreira sanitária agentes de saúde medem a temperatura das pessoas caso esteja alterada ou apresente os sintomas de Covid-19 são orientados a retornarem e procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

O delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Vaz disse ao Pohoje que o apoio ao barreira sanitária atende uma solicitação da Prefeitura Municipal, e principalmente da população olegariense. “A Polícia Civil colocou suas equipes disposição da Saúde apoiando a barreira sanitária no acesso à cidade, unindo esforços com ao município no enfrentamento ao coronavírus” disse o delegado.

“Além de atuar no combate a criminalidade garantindo a segurança do povo mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais tem como missão atuar no enfrentamento de grandes crises. Unindo esforços iremos preservar a saúde da população mineira e, aos poucos, retornar nossas vidas a normalidade” destacou Vinicius Volf Vaz.

A barreira sanitária restritiva tem a participação enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Darci José Fernandes; agentes da Vigilância Sanitária e do Setor de Endemias.

O comandante do 5º Pelotão, tenente Rodrigo Souza disse ao Pohoje que a Polícia Militar continuará com apoio, caso seja solicitada. “Como a barreira sanitária é educativa, neste primeiro momento, foi feita uma avaliação, e verificado que não haveria necessidade de permanência no local em tempo integral” disse o oficial ao Pohoje.

“Temos que realizar o policiamento preventivo na área central próximo aos serviços essenciais que permaneceram em funcionamento e os usuários da via estavam colaborando com as ações dos agentes municipais de saúde” disse tenente Rodrigo.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP