Coronavírus: uso de máscaras será obrigatório em comércio e órgãos públicos de Presidente Olegário

A partir de 4 de maio, somente será atendido as pessoas que estejam usando máscaras.

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus – Covid -19 – publicou nesta quinta-feira (30), uma Deliberação sobre o uso de máscara que obriga que profissionais que prestam atendimento ao público em Presidente Olegário utilizem máscaras de proteção. A medida  entra em vigor no dia 4 de maio.

De acordo com a publicação, a medida é válida para órgãos municipais e da iniciativa privada, escritórios, estabelecimentos industriais, comerciais, bancários, rodoviários e casa lotérica deverão obrigatoriamente fazer uso de máscara de proteção, preferencialmente reutilizável e outros recursos necessários à prevenção da disseminação do coronavírus causador da Covid-19.

Os estabelecimentos, públicos ou privados, mencionados nesta Deliberação, somente poderão realizar atendimento de pessoas que estejam devidamente usando máscaras de proteção.

A Prefeitura fornecerá gratuitamente máscara de pano e outros recursos necessários à prevenção da disseminação do coronavírus causador da Covid-19 para os funcionários públicos municipais.

O proprietário do estabelecimento comercial deverá fornecer gratuitamente aos seus funcionários máscaras e outros recursos necessários a proteção individual do trabalhador e de prevenção da disseminação do coronavírus.

Todas as informações estão na Deliberação. Clique aqui e leia na íntegra.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP