Coronavírus: Prefeitura e PM faz operação por aglomerações em praças e bares

Em caso de reincidência Prefeitura pode cassar alvarás dos bares.

A Prefeitura de Presidente Olegário, Vigilância Sanitária/Endemias, Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM),  deflagraram neste final de semana, operações para fiscalizar estabelecimentos bares e praças da cidade, coibir aglomerações de pessoas devido ao coronavírus.

Segundo o Comitê de  Enfrentamento da  Crise a operação de combate ao coronavirus tem como objetivo a conscientização da população.

A Operação do final de semana foi organizada depois de várias denúncias junto a Prefeitura e Ministério Público. “Pedimos as pessoas que estão excedendo, incluindo donos de bares, sítios, chácaras que por ventura estão dando festas e comemorações que nos ajudem, pois a Prefeitura e a Polícia não conseguem dar conta de tudo se não tiver a ajuda e conscientização de toda a população” destacou o César Araújo integrante do Comitê.

“Agradeço ao apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, CDL, Imprensa, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária/Endemias, Comitê de Crise e a toda População que esta nos ajudando no combate contra essa pandemia. Que Deus nos ajude! Obrigado” comentou César Araújo.

Durante a Operação foram distribuídos folhetos impressos com orientações, o município não tem o registro não registro da doença e está há 31 dias sem registrar casos suspeitos.

Foram fiscalizados bares no centro da cidade e nos bairros Dona Benta, Ibiza e Planalto. Na Lagoa na entrada de cidade e na Praça Independência onde estava concentrando grande números de pessoas também foram fiscalizadas e caso as normas dos decretos, não sejam cumpridas os denunciados terão os alvarás cassados.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP