Coronavírus: Prefeitura de Presidente Olegário instala barreira sanitária na entrada cidade

Fiscalização começou na manhã desta terça-feira (9).

A Prefeitura de Presidente Olegário, instalou na manhã desta terça-feira (9), barreira sanitária na entrada da cidade MG -354 – Próximo ao Auto Posto Presidente. A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e tem o objetivo de rastreamento clínico de motoristas e passageiros. A fiscalização será por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a medida foi tomada após o município registrar um caso positivo e dois casos suspeitos do coronavírus. Dezesseis casos foram descartados.

A entrada na cidade só é permitida pelo trevo em frente ao Auto Posto Presidente. Os trevos do Andorinhas e próximo a antiga cerâmica estão fechados. Veículos em direção às saídas de Presidente Olegário serão dispensados da fiscalização, assim como ambulâncias e carros oficiais em serviço.

A Prefeitura de Presidente Olegário pede a colaboração as pessoas que não residem no município,  na não desloque sem um motivo justo no feriado prolongado.

Na barreira sanitária agentes de saúde medem a temperatura das pessoas caso esteja alterada ou apresente os sintomas de Covid-19 são orientados a retornarem e procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Os agentes de saúde também levam informações e esclarecimentos do coronavírus, distribui  materiais de proteção (máscaras) e impressos de caráter educativo.

Nos dias de restrição, o acesso ao município só será liberado para moradores que comprovem residência no município de Presidente Olegário e para pessoas de outras localidades que comprovem a necessidade de entrar na cidade.

É permitida a entrada no município de Presidente Olegário:

1 Рde caminh̵es de abastecimento de itens essenciais. devendo apresentar a Nota Fiscal da entrega da mercadoria.

2 – de pessoas que trabalhem nos estabelecimentos cuja atividade esteja em funcionamento no município.

3- de pessoas que tenham que acessar serviços públicos que estejam disponíveis,devendo apresentar documento que comprove tal alegação.

A barreira sanitária restritiva tem a participação enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Darci José Fernandes; agentes da Vigilância Sanitária e do Setor de Endemias com apoio da Polícia Militar do 5º Pelotão PM.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP