Coronavírus: prefeitura de Presidente Olegário anuncia barreira sanitária restritiva na entrada da cidade

Ação terá o apoio da PM, município tem um caso confirmado e um suspeito da doença

A Prefeitura de Presidente Olegário publicou no site oficial do município neste sábado (6), informação que terá um ponto de fiscalização sanitária no acesso da cidade pela rodovia MG 354. A medida começa a valer na terça-feira (9).

A fiscalização tem o objetivo de rastreamento clínico de motoristas e passageiros por servidores da saúde.

A entrada na cidade só será permitida pelo trevo em frente ao Auto Posto Presidente. Os trevos do Andorinhas e próximo a antiga cerâmica serão fechados. Veículos em direção às saídas de Presidente Olegário serão dispensados da fiscalização, assim como ambulâncias e carros oficiais em serviço.

O protocolo de rastreamento clínico na  barreira sanitária será definido pela Secretaria Municipal de Saúde conforme Deliberação do Comitê que será publicado no Diário Oficial da Prefeitura. A medida que começa na terça-feira (9) será por tempo indeterminado.

A barreira sanitária restritiva terá a participação de profissionais da Saúde, Vigilância Sanitária, Setor de Endemias e o apoio da Polícia Militar do 5º Pelotão PM.

O Boletim Epidemiológico publicado neste sábado (6), mostra que Presidente Olegário tem um caso confirmado de coronavírus e caso suspeito; 16 descartados. O paciente positivo de Covid-19 está em isolamento domiciliar o mesmo ocorre com o paciente que está com suspeita da doença.

Ainda segunda a Secretaria Municipal de Saúde o paciente que está com suspeita da doença aguarda a realização do exame conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP