Coronavírus: máscaras são produzidas para proteção de servidores municipais em Presidente Olegário

Cada servidor recebe duas máscaras.

A Prefeitura de Presidente Olegário através da Secretaria de Saúde produz máscaras para ajudar na proteção dos servidores que atuam nas repartições públicas do município e da Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a produção conta com 3 servidores do município e voluntárias; que confeccionam as máscaras em material de tecido. O serviço é feito no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura.

A Secretaria informou que o preço final de cada máscara é de baixo custo e são repassadas gratuitamente para o servidor público da Prefeitura e da Câmara Municipal; eles recebem duas máscaras para o seu uso diário para proteção do coronavírus Covid-19.

A Prefeitura adquiriu um máquina moderna no valor de R$ 2,7 mil para auxiliar na produção, com a nova máquina são produzidas 103 máscaras diariamente.

Máscaras de tecido

De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras de pano podem ser usadas também no combate a proliferação do coronavírus. Mas elas devem ser devidamente higienizadas.

As máscaras só devem ser usadas quando for extremamente necessário sair de casa; devem conter no mínimo duas camadas de tecido; possuir elásticos ou tiras para amarrar nas orelhas ou abaixo da boca; cobrir o nariz e a boca, fixada até o queixo; lavar após o uso com água e sabão, e principalmente não compartilhar.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP