Copasa instala hidrante na Praça Santa Rita para facilitar ação dos Bombeiros no combate a incêndio

Hidrante instalado na Praça Sana Rita, no bairro Barro Preto.

O Corpo de Bombeiros com sede em Patos de Minas teve ação dificultada em pelo menos 2 incêndios em Presidente Olegário devido a falta de hidrante na cidade que é de responsabilidade da corporação.

O primeiro incêndio foi em janeiro deste ano quando um caminhão de carvão pegou fogo na Rua Isaías Pinheiro no bairro Dona Benta. A água do caminhão acabou e os Bombeiros tiveram que acionar servidores da Copasa para reabastecer o veículo na sede da empresa.

No mês de setembro, uma reserva próxima a uma fábrica de suco no centro da cidade pegou fogo e novamente os Bombeiros acionaram funcionários da Copasa para reabastecer o caminhão. Os 2 casos de incêndio e falta de hidrante foi mostrado pelo Pohoje.

Diante das reclamações a Copasa [Companhia de Saneamento de Minas Gerais] instalou um hidrante na Praça Santa Rita no bairro Barro Preto para facilitar a ação dos Bombeiros no combate a incêndio na cidade.

De acordo com a Copasa é possível abastecer o caminhão dos Bombeiros com capacidade de 5 mil litros de água em cerca de 5 minutos. A empresa informou que outros hidrantes serão instalados e o próximo será na Avenida Antônio Araújo, bairro Planalto, próximo ao antigo PETI.

O subtenente Achiver, disse ao Pohoje que instalação de hidrante público melhora o atendimento do Corpo de Bombeiros em caso de sinistro na cidade.

Bombeiros, PM e voluntários apagam incêndio em terreno de fábrica de suco

Caminhão carregado com carvão pega fogo no bairro Dona Benta

 

Um comentário em “Copasa instala hidrante na Praça Santa Rita para facilitar ação dos Bombeiros no combate a incêndio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *