A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, deu cumprimento na tarde de hoje a mandado de prisão em razão de condenação de um dos autores do homicídio ocorrido no dia 30 de junho de 2017 em Lagoa Grande/MG.
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia, Dr. Vinícius Volf Vaz e a prisão ocorreu na zona rural de Lagoa Formosa/MG após monitoramento do foragido.
O autor R.N.L. foi condenado a 17 anos e 3 meses em regime fechado e possui passagens policiais pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O outro autor L.G.S. do homicídio cumpre a pena em liberdade.
O crime aconteceu na Avenida Antônio Mariano de Castro na cidade de Lagoa Grande, no dia 30 de junho de 2017. Ocasião que Gefferson Tomaz de Souza, de 25 anos, foi morto com 5 golpes. Os acusados R.N.L. de 23 anos (17 anos de prisão) e L.G.S. de 33 anos (12 anos), foram condenados pelo Tribunal do Juri no dia 2 de setembro de 2019 na Comarca de Presidente Olegário.
A Delegacia de Presidente Olegário tem trabalhado de forma incessante na apuração dos crimes ocorridos na região Lagamar, Lagoa Grande e Presidente Olegário, contando sempre com a colaboração dos cidadãos de bem, que têm um papel essencial através do fornecimento de informações à Polícia Civil, seja por meio do Disque Denúncia Unificado – DDU 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil 34-3811-1227.
A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.