A Comarca de Presidente Olegário que tem ainda os municÃpios de Lagoa Grande e Lagamar, adotou as medidas do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para evitar o contágio e propagação pelo coronavÃrus, e suspendeu os prazos dos processos fÃsicos a partir desta segunda-feira (16) até o dia 27 de março, exceto para processos com réu preso.
Nesse perÃodo as medidas urgentes poderão ser normalmente protocolizados. A adoção dessa medida visa diminuir a circulação de pessoas no fórum, com isso as audiências foram canceladas.
A determinação faz parte de um conjunto de medidas tomadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para prevenir o contágio e a propagação do coronavÃrus no âmbito do Judiciário mineiro.
Justiça Eleitoral
Na 230ª Zona Eleitoral que integram os municÃpios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e Lagamar vai suspender o atendimento presencial e agendamento eletrônico ao público em geral por determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE – MG -. A medida entra em vigor na quarta-feira (18) e valerá até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação.
Objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, diante da preocupação com a transmissão da doença provocada pelo novo coronavÃrus.
Sistema prisional
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) suspendeu as visitas Ãntimas no presÃdio de Presidente Olegário que conta com uma população carcerária de 61 presos. As visitas de idosos, organizações não governamentais e entidades religiosas também estão suspensas.
Casos confirmados e suspeitos de coronavÃrus na região.
O municÃpio de Presidente Olegário não tem nenhum registo do coronavÃrus. Na região tem um caso confirmado na cidade de PatrocÃnio, 3 casos suspeitos em Carmo do ParanaÃba, 2 em Patos de Minas e 1 em São Gotardo; de acordo com o Boletim divulgado no nesta segunda-feira (16).Â