Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito na madrugada do dia 13 de agosto, no bairro Planalto em Presidente Olegário. Apesar de ter mais de 12 passagens na polícia somente pelo crime de furto, ele foi colocado em liberdade pela Justiça no dia 14 de agosto.
Uma das ocorrências de furto atribuídas ao suspeito foi registrado na madrugada do dia 13 de agosto, quando o mesmo usou uma talhadeira e uma lima para abrir um buraco na telha metálica e adentrar em supermercado no bairro Planalto.
Na ocasião, o alarme do estabelecimento disparou, os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) que cercou o local e encontrou T.S.P.A., 36 anos escondido embaixo de uma gôndola, sendo o mesmo preso em flagrante e levado pela Delegacia da Polícia Civil de Plantão.
O delegado de plantão ratificou a prisão do suspeito por tentativa de furto qualificado pelo arrombamento e o encaminhou para o Presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas.
De acordo com a decisão do Juiz Plantonista do dia 14 de agosto, o homem de 36 anos, não teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, sendo colocado em liberdade, por entender que sua soltura não representa qualquer prejuízo, não podendo presumir-se que a garantia da ordem pública mostra-se abalada, porquanto tal requisito tem como fundamento impedir que o sujeito solto cometa novos delitos e, ainda, no presente caso, o crime não gerou clamor público.
Leia mais:
Justiça coloca em liberdade homem preso duas vezes por furto na mesma semana
Uma resposta
Existem relatos que várias vezes tentaram contra a vida dele e ele escapou, várias vezes foi preso e não ficou preso…
Sem dúvida esse está fazendo hora extra na vida.