Bastou cair as primeiras chuvas para formar atoleiros em um trecho da LMG  726 em Presidente Olegário. Por causa do barro, muitos caminhões e veÃculos ficaram encravados. De acordo com a Estação de Tratamento da Ãgua “ETA†– (COPASA –MG) – choveu 15,7 milÃmetros nas últimas horas..
O trecho de terra liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena. A  preocupação de quem depende da estrada é que o perÃodo chuvoso ainda nem começou com tanta intensidade. A estrada é a principal via de escoamento da produção da região. Os produtores estão preocupados com a situação.
O perÃmetro mais preocupante no momento para os motoristas fica a cerca de 20 quilômetros de Presidente Olegário. O trecho da LMG 726 acumula atoleiros e parte da via não tem aderência para os veÃculos.
Nesta sexta-feira (16), caminhões e veÃculos ficaram atolados por cerca de 3h. Caminhões carregado com ração e veÃculos leves ficaram atolados e foram retirados com ajuda de voluntários.
O Pohoje até o fechamento da reportagem não conseguiu contato com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER -MG – órgão responsável pela manutenção da estrada.
Fotos: Paulo Henrique Gomes.