Chuva provoca atoleiros em trecho da rodovia que liga Presidente Olegário a Galena

Estrada é a principal via de escoamento da produção.Todo ano os problemas são os mesmos.

Bastou cair as primeiras chuvas para formar atoleiros em um trecho da LMG  726 em Presidente Olegário. Por causa do barro, muitos caminhões e veículos ficaram encravados. De acordo com a Estação de Tratamento da Água “ETA” – (COPASA –MG) – choveu 15,7 milímetros nas últimas horas..

O trecho de terra liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena. A  preocupação de quem depende da estrada é que o período chuvoso ainda nem começou com tanta intensidade. A estrada é a principal via de escoamento da produção da região. Os produtores estão preocupados com a situação.

O perímetro mais preocupante no momento para os motoristas fica a cerca de 20 quilômetros de Presidente Olegário. O trecho da LMG 726 acumula atoleiros e parte da via não tem aderência para os veículos.

Nesta sexta-feira (16), caminhões e veículos ficaram atolados por cerca de 3h. Caminhões carregado com ração e veículos leves ficaram atolados e foram retirados com ajuda de voluntários.

O Pohoje até o fechamento da reportagem não conseguiu contato com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER -MG – órgão responsável pela manutenção da estrada.

Fotos: Paulo Henrique Gomes.

img-20161216-wa0032

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP