Com flores, recordações e muitas homenagens, milhares de pessoas foram ao Cemitério Municipal de Presidente Olegário nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Muita gente aproveitou o clima de oração para lembrar-se dos parentes e amigos que já morreram, mas permanecem vivos no coração e na memória dos entes queridos.
Pela manhã foi celebrada uma missa na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia em homenagem aos entes queridos. A missa foi presidida pelo padre Sebastião Paulino e concelebrada pelo padre Marlón Cunha.
O Dia de Finados é um feriado religioso criado pela igreja. Desde o século XI, os cristãos dedicam um dia do ano para rezar pelos mortos, homenagear aqueles que já partiram.
“Não só é coisa santa rezar pelos falecidos, mas o dia de finados é uma oportunidade para todos refletirem sobre a morte: “Bem-aventurado o homem que, quando o Senhor vier buscá-lo, estiver preparadoâ€, disse o padre Sebastião Paulino.
Renda extra
As homenagens aos mortos também ajudam muita gente a ganhar um bom dinheiro. A entrada do cemitério de Presidente Olegário foi transformada em comércio de flores e velas por comerciantes. “Estou aqui há pelo menos 16 anos, sempre da pra ganhar um verba extra” relatou Gaspazinho.