Celebração de Corpus Christi arrecada mais de meia tonelada de alimentos e cerca de 500 peças de roupas e agasalhos

A procissão de Corpus Christi, organizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia, em Presidente Olegário, arrecadou mais de meia tonelada de alimentos e cerca de 500 peças de roupas e agasalhos; além de produtos de higiene e limpeza.

Este ano a paróquia trocou os tradicionais tapetes de serragens por roupas, agasalhos e produtos de higiene e limpeza; a procissão ocorreu no dia 20 de junho, num percurso de cerca de 1km.

O total arrecadado foi divulgado nesta quarta-feira (26), pela Paróquia Santa Rita de Cássia, os fieis doaram 555 quilos de alimentos, 584 itens de higiene/pessoal e limpeza; agasalhos e roupas somaram cerca de 500 peças.

Segundo o pároco, padre Marino Santos, toda a arrecadação de alimentos será repassada a Sociedade São Vicente e Paulo e os produtos de limpeza e higiene/pessoal será entregue no Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequice.

PUBLICIDADE

“Foi uma benção de Deus, temos que agradecer ao povo que veio celebrar o mistério maior de nossa fé, a celebração da Eucaristia, e não esqueceu do próximo. É uma satisfação poder viver esse momento de fé em nossa paróquia, rezamos e ajudamos o próximo”, disse padre Marino Santos ao Pohoje.

Segundo o presidente do Conselho Central de Presidente Olegário,Guilherme Alves e Silva cerca de 200 pessoas carentes serão atendidas com a doação dos fieis católicos.

Leia mais:

Dia de Corpus Christi tem missa, procissão e solidariedade 

Tradicionais tapetes de Corpus Christi feitos de serragens serão substituídos por roupas, cobertores e alimentos para doação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *