Casos suspeitos de coronavírus sobem para 7 em Presidente Olegário 

Orientação é para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Os casos suspeitos de coronavírus subiram para 7 no município de Presidente Olegário, segundo o novo boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (24), pela Vigilância Epidemiológica  da Secretaria de Estado da Saúde.

No total, foram 7 casos suspeitos notificados, o município não tem caso positivo da doença. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados por profissionais da Saúde.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e da prefeitura, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Abaixo os serviços públicos que tiveram restrições ou foram suspensos no município de Presidente Olegário após decreto da Prefeitura de Presidente Olegário e do Governo de Minas.  

Comércio:

Não podem abrir: feira livres, bares, lanchonete, salão de beleza, clubes, clínicas de estética, consultório odontológico e academias; lojas (roupas, calçados, moveis, eletrônicos; e similares), (eventos públicos e privados de qualquer natureza com público superior a trinta pessoas).

Podem funcionar com restrições sanitárias: restaurantes

Podem abrir: farmácias e drogarias; supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, agências bancárias e similares; funerárias e imprensa.

Serviços públicos:

Escolas,  Creches e Apae

As aulas nas escolas estaduais, municipais e creches; e todas as atividades na Apae estão suspensas por tempo indeterminado.

Poder Judiciário: por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  o Fórum e os cartórios de registros estão fechados.

Justiça Eleitoral: Cartório Eleitoral fechado.

Presídio: A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), suspendeu todas às visitas nos presídios  de Minas Gerais.

Polícia Civil: A Delegacia da Polícia Civil em Presidente Olegário o atendimento será feito através de agendamento pelo telefone 34 3811 12 27 ou email 7dpc.presidenteolegario@policiacivil.mg.gov.br.

Missas: as Celebrações Eucarísticas na Igreja Católica estão suspensas até o dia 3 de abril.

Saúde: estão suspensas as visitas e a cirurgias eletivas no Hospital Municipal; e as visitas no Lar Santa Rita.

Prefeitura e Câmara Municipal: Suspenderam ou expediente para o público, os servidores vão trabalhar internamente.

Copasa e IMA: A Copasa e o IMA e suspenderam o atendimento ao público e os serviços podem serem solicitados por meio eletrônico: Informações na Copasa pelo número 155 e 3811 31 12 e no IMA pelo email: presidenteolegario@ima.mg.gov.br

A orientação para todos os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, é que os mesmos devem adotar medidas rigorosas de higiene para os usuários e os funcionários. Tais medidas visam coibir a disseminação do coronavírus.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP