Bandidos usam nome da empresa Algar Telecom para aplicar golpes

Bandidos estão usando o nome da empresa de telefonia Algar Telecom para aplicar golpes em Presidente Olegário. Moradores relataram as tentativas de golpes nas rede sociais e uma mulher registrou ocorrência da ligação que recebeu.

O Pohoje fez contato com a empresa Algar Telecom e a mesma através de nota disse que não faz nenhuma cobrança em relação à reembolsos ou premiações que os clientes têm direito em processos de reembolso ou sorteios da companhia. (nota no final da reportagem).

Os estelionatários ligaram para as vítimas sem numero de identificação de chamada e usam o nome da Algar Telecom. Uma vítima moradora no centro registrou uma ocorrência policial após o a ligação que recebeu.

De acordo com o a ocorrência policial, a vítima relatou que recebeu uma ligação, tendo a pessoa do outro lado da linha alegado ser da empresa Algar Telecom e que ela teria sido selecionada a receber um prêmio, que poderia ser um aparelho celular ou reembolso de contas já pagas, para isto a vítima teria que repassar alguns dados, tendo a vítima repassado números de conta bancária, CPF e números de cartões e encerrado ligação. 

--- Continua depois da publicidade ---

Outras pessoas enviaram ao portal Pohoje, mensagens dizendo que recebeu ligações de supostos funcionários da Algar Telecom dizendo que eles teriam direito a receber dinheiro cobrado indevido pela empresa . “Falou era R$ 900, mas que eu teria que depositar a metade do prêmio para a empresa. “Eu falei desconta a metade e me passa o resto o cara desligou.. kkk” relatou uma das vítimas. 

Nota da Algar Telecom enviada ao Pohoje sobre o caso.

A Algar Telecom informa que a empresa não faz nenhuma cobrança em relação à reembolsos ou premiações que os clientes têm direito em processos de reembolso ou sorteios da companhia.

Caso clientes recebam contatos com este fim é importante não passar quaisquer dados e não realizar nenhuma transferência para evitar tentativas de golpes e fraudes.

Em caso de dúvidas e/ou confirmações em relação a cobranças e ligações telefônicas, a Algar Telecom recomenda entrar em contato com a empresa pelo WhatSapp (34) 9.9884-0123 ou pelo número 10312.

2 comentários em “Bandidos usam nome da empresa Algar Telecom para aplicar golpes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe