Balanço da PM apresenta queda do número de ocorrências em 51,85% na Festa de Andrequice

"O não funcionamento das boates e as ações preventivas realizadas pela PM e demais órgãos, contribuíram", diz comandante da PM.

Após um dos principais períodos festivos chegar ao fim, a Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências nos dias de festas da Festa de Nossa Senhora da Abadia no Santuário de Andrequice, área rural de Presidente Olegário.

De acordo com o órgão, os números são considerados positivos. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21), pelo comandante do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário, tenente Rodrigo Souza.

Ao todo, foram registrados 13 ocorr̻ncias policiais este ano, duas pessoas foram presas e 35 autos de infra̵̤es de tr̢nsito foram confeccionados, e um registro por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta РTAC Рdurante a realiza̤̣o da festa.

A principal ocorrência foi por lesão corporal, onde duas pessoas foram presas. Quanto ao descumprimento do (TAC), foi devido a venda de bebidas em garrafa de vidro o que era vedado.

O número do registro de ocorrências durante a Festa de Andrequice teve redução de 51,85% se comparado ao mesmo periodo de 2018, quando foram registradas 27 ocorrências e 17 pessoas foram presas.

Segundo o tenente Rodrigo Souza, a não autorização do funcionamento das boates e as ações preventivas realizadas pela Polícia Militar e demais órgãos, contribuíram decisivamente para que o evento transcorresse sem ocorrências de maior repercussão.

3 respostas

  1. Claro que a queda nos números pois foi mesmo que todos tivessem prezos. Proibições. Multas.bafômetro e nem cantar com violão podia

  2. Houve queda no número de ocorrência e queda da festa. Daqui a pouco a PM não vai nem precisar fazer balanço de festa lá mais pois se continuar dessa forma daqui a pouco nem festa lá vai haver mais. Estão tentando acabar com uma tradição de anos em prol da comodidade de não ter que deslocar contingente suficiente de policiais para lá para atender a demanda do local. Triste realidade para aqueles que são frequentadores assíduos da festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP