Após um dos principais perÃodos festivos chegar ao fim, a PolÃcia Militar divulgou o balanço das ocorrências nos dias de festas da Festa de Nossa Senhora da Abadia no Santuário de Andrequice, área rural de Presidente Olegário.
De acordo com o órgão, os números são considerados positivos. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21), pelo comandante do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário, tenente Rodrigo Souza.
Ao todo, foram registrados 13 ocorrências policiais este ano, duas pessoas foram presas e 35 autos de infrações de trânsito foram confeccionados, e um registro por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – durante a realização da festa.
A principal ocorrência foi por lesão corporal, onde duas pessoas foram presas. Quanto ao descumprimento do (TAC), foi devido a venda de bebidas em garrafa de vidro o que era vedado.
O número do registro de ocorrências durante a Festa de Andrequice teve redução de 51,85% se comparado ao mesmo periodo de 2018, quando foram registradas 27 ocorrências e 17 pessoas foram presas.
Segundo o tenente Rodrigo Souza, a não autorização do funcionamento das boates e as ações preventivas realizadas pela PolÃcia Militar e demais órgãos, contribuÃram decisivamente para que o evento transcorresse sem ocorrências de maior repercussão.